Depoimentos

Seu depoimento é importante para nós. Faça o seu também com texto e foto para o email ead@profpimentel.com.br 

Aqui estão alguns depoimentos de nossos alunos:










*Agradeço a Deus por essa benção. Agradeço o apoio da família, dos amigos e dos professores da Central de Cursos Professor Pimentel... Agradeço em especial meu querido professor Hélio Pimentel. Um beijão a todos, Deus abençoe toda família.
 
 (Aprovada em 1º lugar no Concurso da Guarda Municipal Feminina)


Enviado por: ROBERTA MANUELA DE ALMEIDA GAMES





Agradeço a escola Prof.Pimentel e aos professores pela dedicação e compreensão, graças a vocês consegui dar o primeiro passo ao meu sonho e assim consegui conquistá-lo.


Enviado por: Anderson Guimarães





Meus mais sinceros agradecimentos à minha família, colegas e toda a equipe Prof. Pimentel que foi fundamental para minhas conquistas pessoais e profissionais. O meu obrigada especial aos professores do curso Prof. Pimentel que se esmeraram conosco e dedicaram-se integralmente ao nosso sucesso. Parabenizo a todos os aprovados e desejo que aqueles que não alcançaram a aprovação neste momento, não deixem de buscá-la e não desistam de seus sonhos.
 Obrigada sempre!

 Enviado por: Nathália Suppino Ribeiro de Almeida




Gostaria de vir aqui agradecer a vocês pela ótima orientação que me deram e como remar nesse mar de concursos. A Central de Cursos Prof Pimentel é a melhor escola de cursos preparatórios para concurseiros de Ribeirão Preto e região.
 Muito obrigado a toda equipe da CCPP pelo apoio e carinho dedicados vocês são nota 100000

Enviado por: Carlos Eduardo Salvador






Aos professores da Escola Prof. Pimentel, meu singelo agradecimento pelo auxilio nas conquistas e metas, pois todos os funcionários são de grande importância para cada concurso conquistado por mim até hoje.
 Uma grande escola para grandes alunos!


Enviado por: Kenny Wallace Moino
 Aprovado no concurso para Soldado da Polícia Militar SP em 2015 e Prefeitura Municipal de Presidente Prudente em 2016


Gostaria de agradecer aos professores e funcionários do Prof. Pimentel e dizer que sou muito grato por tudo que fizeram por mim, pelo carinho no qual sempre fui tratado e pela dedicação que os professores e funcionários têm com seus alunos, pois essa aprovação só foi possível graças ao conteúdo e a forma de ensino que a escola proporciona a seus alunos. Não tenho palavras para agradecer a todos sem exceção.Obrigado mesmo, e continuarei estudando pois pretendo seguir em busca de objetivos ainda maiores em minha vida profissional

Enviado por: Celso Henrique Ribeiro




Agradeço a todos da CCPP, professores, funcionários e colegas de curso.
 Aos professores pela dedicação e atenção. Em especial às professoras de conhecimento específico, Rosane e Talita pelo esforço em ler tantos livros em tão pouco tempo e nos transmitir toda a informação com clareza e bom humor.
 Aos funcionários pelo atendimento gentil e disponibilidade.
 Aos colegas de curso pelo incentivo, por compartilharem seus conhecimentos e dúvidas e por toda conversa e risadas que tornaram o curso mais "leve".
 A CCPP foi fundamental na minha aprovação, sem toda essa estrutura não teria conseguido.
 Parabenizo a todos os aprovados e desejo sucesso e muitas conquistas nessa nova etapa que está pra começar.
 Muito obrigada!!

Enviado por: Elen Perez Bertolini
 Aluna do curso PMRP - Coordenador e supervisor de ensino
 Ribeirão Preto - SP



Tenho muito a agradecer à família Pimentel e a todos os professores com quem tive aula durante o período que estudei na CCPP!!
 Tive uma longa e feliz trajetória, graças a todo o apoio e orientação que recebi na escola.
 Comecei fazendo o curso para o concurso do INSS, e "no meio do caminho" aproveitei para prestar outros concursos que surgiram, e fui aprovada em 3, dos 4 que prestei (CEF, MPSP, INSS e RFB).
 Não lembro exatamente as colocações, mas, enfim, não é o mais relevante, o que importa é que tenho a certeza de que tudo que aprendi na escola foi extremamente fundamental para estes resultados!
 De setembro de 2012 a novembro de 2013 trabalhei como Oficial de Promotoria no Ministério Público do estado de SP, cargo este que exerci em uma cidade da região, tendo que viajar toda semana.
 Poucos meses depois, fui nomeada pela Caixa Econômica Federal, mas resolvi continuar no MP.
 Logo após ser nomeada para o cargo de Oficial de Promotoria, prestei também o concurso para Analista da Receita Federal, (para o qual já estava fazendo o curso preparatório do Pimentel, com excelentes professores!), fui para a segunda fase, mas fiquei um ponto abaixo do último classificado!
 Apenas 1 ponto!! E apesar de o "chute na trave" ser muito frustrante, fico super feliz ao saber que preciso de pouco mais para conseguir mais esta aprovação! Afinal das contas, se levado em conta a quantidade de concorrentes, meu resultado ficou entre os 2% melhores!
 E agora, desde dezembro de 2013 trabalho no INSS - cargo inicialmente almejado.
 Neste concurso, fiquei na 3ª colocação para a lista da agência que escolhi e bem colocada também pela lista regional, e, apesar da demora para a nomeação, fiquei muitíssimo feliz por poder trabalhar na minha cidade natal!
 Durante todo este processo foram MUUUIIITAAS matérias estudadas.. algumas que nunca nem tinha ouvido falar! rs Muuuiiiitass emoções! Mesmo! Só de lembrar, elas voltam!
 E toda a estrutura da escola e todos os ensinamentos que obtive com a equipe do Pimentel foram, sem dúvida, essenciais!
 Até porque, vale salientar, foi a única escola preparatória para concursos que frequentei e que me possibilitou alcançar tantas conquistas!
 Fico orgulhosa em dizer que também fiz parte do quadro de funcionários da escola por cerca de um ano antes de começar a trabalhar no Ministério Público e que tenho muito carinho por eles!
 Quero que todos da escola saibam que a CCPP foi e é muito importante para a minha vida!
 Por isso quero deixar os meus agradecimentos!!
 Muito obrigada!
 E boa sorte a todos os que estão iniciando a jornada!! ^_^

 Enviado por: Luciana Barreira Manfredi




Meu nome é Renata do Nascimento Greggio, tenho 28 anos e sou casada.
 
 Decidi virar concurseira quando, desmotivada com o setor privado, resolvi prestar o concurso de agente estadual do Detran-SP. Não tinha muito tempo para estudar e me dediquei pouco, entretanto obtive uma boa pontuação. A partir daí pensei que se eu estudasse um pouco mais talvez conseguisse ser aprovada em algum concurso.
 
 Meus familiares e amigos sempre me apoiaram e acreditaram em mim, antes mesmo de eu decidir estudar. Como tenho uma filha pequena, não queria abrir mão dos nossos momentos juntos, então eu e meu marido decidimos que seria melhor eu parar de trabalhar e me dedicar exclusivamente aos estudos.
 
 Dificuldades sempre existem, a escolha do concurso, o cansaço, a ansiedade, a incerteza. Mas quando esses sentimentos afloravam, eu me imaginava trabalhando no cargo almejado, o que me dava forças para continuar minha trajetória, que ainda não chegou ao fim.
 
 Como parei de trabalhar, estudava o dia todo e à noite ficava com minha família. Não abri mão dos sábados e domingos, mas seguia fielmente meus horários de estudo. O que acho importante comentar é que as horas de estudo não são tão importantes, e sim a qualidade do estudo.
 
 Já fui atendente infanto-juvenil na Prefeitura de Ribeirão Preto, mas pedi exoneração em 2011. Prestei outros concursos também, mas sem êxito.
 
 A Central de Cursos Professor Pimentel foi fundamental na minha aprovação, agradeço a todos os professores, em especial ao Matheus (matemática) e à Heliane Miscali (português). Sem eles não teria obtido esta nota. Fiz o curso online e recomendo.
 
 O que posso dizer a você que esta prestando concurso é que não desista, seja persistente e acredite em você, pois todos nós somos capazes, todos!!!! Cerque-se de bons materiais, tenha foco, paciência e disciplina que a vitória certamente ocorrerá.


 Enviado por: Renata do Nascimento Greggio



Muita gente me pergunta qual é o segredo para passar em concursos púbicos. Eu também não descobri, só sei que quem se dedica e estuda, passa!
 Meu nome é Melina e tenho 26 anos. Em 2009 iniciei os meus estudos na CCPP e prestei o meu primeiro concurso público que foi o de oficial de justiça. Fui aprovada, mas não convocada, fique em 89º lugar. Depois, deixei os concursos de lado e entrei na faculdade de Fonoaudiologia. Quando me formei, decidi não atuar na minha área e ser uma funcionária pública. Retornei os estudos em março de 2014 e prestei mais 5 concursos. Fui aprovada em 4 deles, gabaritei 2 e estou aguardando o resultado do 5º. O meu maior desafio foi conseguir a aprovação no Escrevente do TJ, São Paulo Capital. Fiquei assustada quando vi mais de 109 mil inscritos, mas acreditei que podia dar certo, fiz a prova e deixei mais de 108 mil pessoas para trás, fiquei em 550º.
 Agradeço imensamente a CCPP, que com certeza foi fundamental para minhas aprovações. Acho muito difícil uma pessoa que nunca viu Direito na vida passar em um concurso, em que a metade da prova é dessa matéria, sem a ajuda de um bom professor. A equipe de professores do curso Pimentel é excelente e tem o dom de descomplicar as coisas e deixar a matéria, que muitas vezes é maçante, mais gostosa. Agradeço em especial aos professores José Eduardo, Rodrigo Santamaria Saber e Heliane Miscali, que foram muito importantes para o meu aprendizado. Vai lá tentar gabaritar Normas só lendo aquelas coisas chatas, sem assistir as aulas do Saber, decorar algumas coisas de Penal ou Constitucional sem as brincadeiras do Eduardo ou aprender crase e o uso dos porquês sem a ótima didática da Heliane.
 Concursos que fui aprovada: Oficial de Justiça (2009), Caixa, Câmara de Sertãozinho, Prefeitura de Ribeirão Preto e Escrevente do TJ (São Paulo Capital)
 Dedique-se e acredite em você. Se você quer, você pode. Não há nada mais gratificante do que ver o seu nome na lista de aprovados e que o seu esforço valeu a pena!

 Enviado por: Melina Putti
 Ribeirão Preto






O Curso de Português do Professor Pimentel foi fundamental à minha aprovação no concurso do INSS. À professora Heliane, meu especial agradecimento pela sua incrível didática. Eu consegui! Mais uma etapa que se encerra e outras que se iniciarão...Obrigada por me ajudarem a realizar esse sonho, pois vocês, sem dúvida, fazem parte dessa conquista

 Enviado por: Vanessa Caroline Ferreira de Carvalho




Hoje é um dia muito feliz para mim e não posso deixar de dividir essa felicidade e agradecer por todo o apoio que recebi da família Pimentel nesses anos. Quando resolvi estudar para concursos não sabia o quão difícil seria!!!! Terminei o curso básico desestimulada porque vi que não sabia nada!!!! Mas também percebi que se me dedicasse aprenderia o que precisava pois pude reconhecer como os professores eram ótimos! Me dediquei e os resultados foram aparecendo. Tudo o que sei devo à escola, em especial ao Pimentel, Adriano e ao Júlio, sem vocês eu tenho certeza de que não conseguiria. Além de professores, são pessoas maravilhosas que sempre têm uma palavra de apoio e incentivo para oferecer, e sempre, sempre irei recordar desse momento da minha vida com eterna gratidão! Tudo que é necessário para conseguir aprovação a escola oferece: ensino focado e objetivo, estrutura, recursos disponibilizados aos alunos como videoaulas, assistência e atenção dos professores. A nomeação no INSS foi uma conquista minha, mas que não seria possível sem vocês!

 Enviado por: Talita Rodrigues



Eu nunca tive a oportunidade de agradecer à Central de Cursos Professor Pimentel pela grande ajuda que deu à minha vida profissional. No entanto, ao ver por acaso sua página no facebook, depois de tanto tempo, logo quis deixar esse gesto de gratidão registrado. No ano de 2012 eu era mais um dos alunos que enchiam as salas do cursinho objetivando o cargo de ESCREVENTE TÉCNICO DO JUDICIÁRIO do TJSP. Imaginava não ter grandes chances de conseguir nada e, talvez por isso, sempre preenchia todo o tempo disponível dedicando-o aos estudos. Pois bem. O tempo passou, fiz a prova em dezembro do mesmo ano e passei. Escolhi viver em São Paulo, onde refiz minha vida, consegui um posto de trabalho muito melhor e rendoso do que eu esperava como candidato e atualmente estudo direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie. E isso é apenas o começo: logo logo quero sair do TJ para procurar algum concurso de nível superior, tão logo seja possível. Por ora, é gratificante poder ver o resultado de um esforço direcionado e disciplinado, mas também contei com a ajuda insubstituível dos professores do cursinho: o professor de direito constitucional, com suas aulas engraçadas e didáticas; o professor de processo civil com sua sisudez tão necessária e, notadamente, o professor de matemática e o próprio professor Pimentel em pessoa, que me fizeram ver e entender a matéria como nenhum professor havia feito. Todos sempre solícitos e competentes. Talvez não possa fazer justiça a todos por não lembrar de seus nomes, mas deixo um agradecimento à instituição e uma saudação aos que tiverem dúvida quanto à eficácia do cursinho: pois bem, recomendo!

 Enviado por: Rodrigo Moreira Sanga



Obrigada a todos os funcionários e professores da Central de Cursos Prof Pimentel pelo apoio e profissionalismo. Material didático excelente; professores muito bem informados e qualificados, sempre dando dicas e macetes q fizeram toda diferença nos meus estudos e no momento da prova; proximidade com nós alunos, sempre fornecendo o apoio necessário, seja o pessoal da secretaria, da cantina, os professores tirando dúvidas, além do portal que permite o acesso às aulas em casa; enfim tudo isso foi essencial para me sentir mais segura, confiante, organizar melhor meus estudos, e consequentemente ser aprovada no concurso do Detran. Novamente obrigada a todos, recomendo sempre os cursos de vocês.

 Enviado por: Cristina Montes Bomfim‏


concurso mesmo estando ali pela primeira vez, afinal eram só dois meses de preparação. E ele disse que sim: "você pode", e me disse isso com tamanha convicção que eu acreditei. A partir daí veio a motivação para seguir as orientações dos professores e estudar a matéria dada a cada dia. Agradeço as aulas muito bem preparadas, o material de estudo que nos foi proporcionado com todo conteúdo relevante, o foco e a didática de todos professores, a paciência e a atenção dos funcionários e todo carinho recebido da "família Pimentel" nos dias de tensão pré concurso pelos quais passei. Com o apoio de vocês: eu consegui! Passei de primeira e em primeiro lugar! Muito obrigada. Vocês foram fundamentais para a minha conquista!

 Enviado por: Cristianne Simione Colaço



Iniciei a vida de “concurseira” em agosto de 2007, o meu objetivo naquele momento era escriturário do Banco do Brasil. Procurei um curso preparatório, na época a Central de Cursos Prof. Pimentel era o mais caro deles. Então eu, sem experiência de tudo, e como todo brasileiro(a), me inscrevi em um curso mais em conta. Resumindo, me dei mal.
 
 Estudei pra caramba e não foi o suficiente. Isso porque estudei muita matéria que não precisava. Elencadas no edital, mas que, quem tem experiência em concursos saberia que não cairia na prova.


 Depois disso, procurei o Curso Pimentel e me matriculei no curso preparatório para concurso do INSS. Foi o primeiro concurso em que passei. E foi aí que cometi um erro terrível. Fiquei tão empolgada com o meu resultado na prova que estava convicta de que iria ser nomeada logo mais. Porém, não foi isso que aconteceu.
 
 O Pimentel sempre diz, "a gente tem que estudar até assumir o cargo, pois passar não é garantia de nada". Dito e feito. Não fui nomeada, e perdi um tempão, pois já não estudava mais.
 
 Recomeçar é difícil, mas sempre dá tempo. Nós temos que ter uma meta, eu quero passar NAQUELE concurso. Quero dizer, escolha qual concurso você quer passar e foque nele. Se dedique somente a ele. Esse negócio de estudar sem saber aonde quer chegar não dá certo. E isso é muito difícil, porque a sensação que dá ao escolher um, é de estar abrindo mão dos outros. Mas tem que ser assim. (Não lembro mais as regras dos “porquês”). Rs.


 Outra dica do Pimentel é não parar de estudar, pois a gente esquece o que já foi assimilado e, até retomar aquele conteúdo, leva-se um tempo. E ele tem razão. Sorte de quem consegue fazer isso. Quando eu terminava de estudar para um concurso, eu queria férias. Saía da prova com a nítida sensação de dever cumprido. Eu sabia que, independente do resultado da prova, eu tinha dado o melhor de mim. Eu tinha me esforçado ao máximo que podia para passar naquele concurso.


 
 Claro, não foi assim em todos os concursos que prestei, pois foram muitos. Mas foi assim em todos os eu que passei. (INSS - USP - Banco do Brasil (2010) - Oficial de Justiça). Quando eu estudava sem total dedicação, ou quando não tinha um concurso preciso, eu até chegava perto, mas não classificava. Era o resultado das minhas pausas... Fazer o quê? ... estudar cansa.


 
 Para mim, os intervalos eram importantes. Neles eu buscava ânimo para a próxima batalha. Não era o caminho mais curto, eu sei. Sem eles eu já teria assumido um bom cargo há tempos. Mas era assim que fazia. O importante é não desistir. Hoje sou Oficial de Justiça, tomei posse em 13 de junho de 2011, e graças a Deus estou adorando.

 Enviado por: Manoela Silva



Estou muito feliz e gostaria de dividir, o apoio de todos da CCPP foi muito importante nesta conquista: as dicas do Pimentel, a paciência do Adriano, a persistência da Heliane (depois de muitos anos estou aprendendo Português), os lembretes do Eduardo, o otimismo da Helaine Nascimento, enfim, todos sem exceção foram muito importantes, as aulas são objetivas e o material de apoio nos ajuda a fixar o conteúdo.
 Uma boa classificação em um concurso nos mostra que estamos no caminho certo e nos estimula a continuar estudando ainda mais. Agora tenho certeza de que posso chegar ainda mais longe. Brigaduuuuuuuu!

 Enviado por: Dulcinéia de Souza






É com imenso prazer que eu gostaria de agradecer a todos da central de cursos Prof. Pimentel por essa aprovação no Banco do Brasil.
 Foi por meio das ótimas aulas e dos excelentes professores que aprendi (e continuo aprendendo) todo o necessário para obter êxito.
 Gostaria de agradecer em especial ao professor Pimentel pelo incentivo e pelas boas dicas que sempre me dá.
 Foi o apoio de todos (professores, funcionário e amigos) que permitiu que essa conquista fosse possível.
 Forte abraço.

 Enviado por: Priscilla Kellen de Lima




Nunca devemos desistir, por mais difícil que seja o caminho. Foram tantos concursos prestados, muitos insucessos e horas e horas de estudo e dedicação. Mas nunca deixei de acreditar.
 Em 2012 prestei o concurso de Escrevente o TJSP, fui aprovado e fiquei na expectativa da convocação. Pela minha classificação (155º), sabia que a convocação não seria imediata. Mas fiquei no aguardo de ser chamado.
 Assim, desde julho do ano passado, as convocações foram se sucedendo e numa velocidade que me surpreendeu. Até que no dia 9 de junho de 2014, veio finalmente minha convocação; e por incrível que pareça fui selecionado para trabalhar em Ribeirão Preto, que é a cidade onde moro.
 Naturalmente, a minha dedicação foi muito importante. Mas tive no Curso Pimentel, em todos os cursos que fiz, o apoio necessário para direcionar meus estudos e mostrar o melhor caminho para o sucesso.
 Agradeço a todos os professores de todos os cursos que fiz, em especial ao Prof. Pimentel, ao Prof. Adriano e ao Prof. Julio, que mais do que professores, foram e ainda são amigos que conquistei.
 Um abraço a todos.

 Enviado por: Pedro Luiz Monteiro de Figueiredo




Conheci o Curso do Prof. Pimentel em 2004.Resolvi então fazer o curso preparatório para o cargo de escrevente técnico judiciário da comarca de Araraquara/SP, onde havia mais vagas. Quase fui para a segunda fase. Dediquei-me então ao próximo: Investigador da Policia Civil de SP. Passei em sexto lugar e no ano seguinte comecei a trabalhar. Outros concursos vieram, obtive sucessos em alguns e fracassos em outros até minha aprovação mais recente na primeira fase do concurso de Agente de Polícia Federal 2012. Só tenho a agradecer ao professor Pimentel e ao curso como um todo pelo apoio, paciência e direção que deram em minha vida.


 Enviado por: Orlando Garcia da Costa Jr



*Gostaria de manifestar aqui todo meu agradecimento à Central de Cursos Professor Pimentel, aos professores, enfim,a toda a equipe.
 
 Em 2010, decidi estudar para concurso e estudar nessa escola fez toda a diferença. Foi onde ganhei motivação, perseverança, e, claro, toda a base necessária para minha aprovação. Fui aprovada no concurso de escrevente do TJ recentemente, estou na lista de espera, mas pude perceber que este sonho é possível! Que basta estudar, se dedicar e perseverar! Nada disso seria possível sem os excelentes professores que temos!


 Todos, sem exceção! Agradeço imensamente! Em especial à professora Heliane Miscali.... o que dizer sobre ela!? Nossa uma professora exemplar.... Gabaritei as 30 questões de Português.... nunca imaginei que seria capaz... ela tem um jeito de explicar, uma didática incrível. Obrigada por tudo professora!
 
 Enquanto não vem a nomeação, vamos estudar para outros.... bola frente! Desistir jamais!


 Vocês são incríveis.... Obrigada por tudo!

 Enviado por: Natalia Cristina Figueira





Pimentel, demais professores e funcionários:
 Houve um tempo na minha vida que eu precisava recomeçar profissionalmente, foi quando um amigo me falou do “Curso Professor Pimentel”. Sem saber qual seria a melhor opção, esta foi uma luz no fim do túnel que resolvi encarar.
 
 Depois de 6 meses veio a 1ª conquista, entrei no TJSP. Logo em seguida, já queria ir para a Justiça Federal, então continuei. Foram anos de estudo, de dedicação, de abdicação e de determinação. Com a ajuda do “Cursinho”, pois não entendia nada de direito (minha formação é em Ciência da Computação), mais a minha determinação e com Deus, essas foram as minhas conquistas:
 
 1º) 2004 – Escrevente do TJSP (81º lugar, onde trabalhei até 17/09/09)
 2º) 2006 – Técnico Administrativo do TER-SP (11º lugar, assumindo em 18/09/09)
 3º) 2007 – Analista Administrativo do MPU-SP (35º lugar, infelizmente não fui chamada)
 4º) 2008 – Analista Administrativo do TRT-2 (25º lugar, concurso em andamento)
 5º) 2009 – Técnico Administrativo do TRT-15 (2º lugar, concurso em fase de recurso)
 
 Conclusão:
 1- a escolha foi a mais certa da possível;
 2- não há idade, formação, tempo, ou qualquer outro empecilho para recomeçar, basta querer.
 Finalmente, eu só tenho a agradecer a Deus e a todos vocês que muito perturbei.
 Abraços

 Enviado por: Nancy Palma


A Central de Cursos Professor Pimentel tem sido essencial para a minha preparação para concursos públicos. Agradeço a todos os professores e funcionários responsáveis por todo o apoio administrativo da escola. Agradeço em especial, à professora Heliane que, com sua incrível didática e paciência parece ter feito um milagre para mim, tendo em vista que, até bem pouco tempo, Português era minha maior dificuldade e é notório que a maioria dos candidatos a empregos e cargos públicos encontra maiores dificuldades com esta disciplina.

 Enviado por: Luiz Cezar Bolzan Junior




*Iniciei minha preparação para o TJ/SP em abril. Tudo era novo para mim, principalmente as matérias de Direito, que eu nunca tinha estudado. Além de frequentar as aulas presenciais, o que me ajudou muito foi utilizar os recursos que a CCPP oferece, como os exercícios no EAD e as videoaulas, que considero terem sido excelentes para a fixação das matérias!


 O curso conta com professores de gabarito: Adriano Pimentel, com sua didática exemplar, carisma e conhecimentos me ajudou muito a rever a Matemática que eu havia esquecido desde o Ensino Médio; Heliane Miscali, sem dúvida, é um diferencial, um trunfo de que o curso dispõe, pois além da excelente aula que ministra, é dedicada e preocupada com os alunos, além de ter uma didática que contribui para tornar o Português uma matéria palatável. Outros professores também contribuíram para um bom aprendizado: José Eduardo e Julio Pimentel têm bastante experiência com concursos, além de uma aula dinâmica. Agradeço aos professores e ao curso pela boa base que me forneceram

Quero que esta seja apenas a primeira aprovação. A CCPP já faz parte dos meus planos e pretendo fazer outros cursos.

 Enviado por: Lívia Chicayban




*Fiz o curso preparatório para a Caixa Econômica Federal. Tive acesso às aulas presenciais e ao EAD. Foram dois meses de preparação. Valeu a pena. Obtive nota 19,20 na redação, sendo que a mesma valia 20 pontos


 O curso mostrou-se muito atualizado, formulando-me subsídios para um estudo aplicado e específico. Mesmo quando não estava na sala de aula, tive a minha disposição sala de estudos climatizada e com diversos computadores. O grande diferencial do Curso Pimentel frente aos demias, reside no fato de que o mesmo é administrado por uma família.

Eu não tive acesso somente a parte tecnológica, mas conheci pessoas que fizeram toda a diferença.


À família Pimentel meus agradecimentos. A todos os professores, meninas (Patrícia, Natália, Vanessa, Thamiris, todas!), muito obrigada.


 Enviado por: Juliane Mary Brito Bordini



Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Deus e as pessoas que acreditaram na minha vitória e dentre elas a todos os funcionários e docentes do Curso Professor Pimentel, em especial ao professor Júlio, que tem me dado força e apoio, se mostrando um grande amigo. Desde a época em que eu morava em Uberlândia tinha boas referências do Curso Pimentel. Porém não imaginava que um dia teria o prazer de conhecê-lo de fato e assim poder usufruir daquilo que ele fazia de melhor: sendo capaz de transmitir o conhecimento de uma forma tão simples, fazendo com que o difícil se tornasse fácil e possível de entender e assim tendo altos índices de aprovação por esse Brasil a fora. Comecei a fazer o básico em 2010 (fez uma grande diferença, pois a matéria vista anteriormente com calma não seria uma novidade no curso posteriormente escolhido) depois fiz exercícios de informática (recomendo a todos, pois a teoria precisa ser praticada para não cair em esquecimento) e finalmente o curso do BB e da CEF. Gostaria de ressaltar que as vídeoaulas foram muito úteis nos estudos, pois estudava de acordo com o meu limite de tempo e disposição. Deixo abaixo uma mensagem á cada um de vocês. Obrigada e fiquem com Deus!
 Professor Pimentel: agradeço as suas palavras sábias e as dicas das disciplinas ministradas
 Professor Júlio: obrigada pela confiança e pelos “quebra-galhos” (foram taaantos... rss)

Professor Adriano: foi à pessoa que tive o primeiro contato no curso. Obrigada pelo conselho dizendo que seria útil eu iniciar no básico. Realmente valeu a pena! Professoras Heliane e Marcela: agradeço a dedicação e paciência.
 Professor Luciano: realmente é o que dizem por aí! Vc domina mesmo, a matéria.
 Professor Petek: valeu a pena abrir mão de alguns sábados para assistir suas aulas.
 Professor Pedro: vc é uma figura! Parabéns pela sua didática.
 Professor Eduardo: obrigada pelos macetes na matéria.
 Luan e Thamiris: agradeço os auxílios no EAD.
 Karine: obrigada pela atenção.
 Aos funcionários da Gráfica: agradeço a prontidão nas entregas dos materiais Paulo: você estava certo. Obrigada por ter acreditado em mim. Às funcionárias da limpeza: obrigada por deixarem as salas e banheiros sempre limpas á espera de nós: alunos! A todos os colegas do curso BB e CEF: parabéns a todos , pois o empenho e dedicação aos estudos já é sim, uma grande vitória. E a todos aqueles que não citei aqui, mas que fazem parte dessa conquista : MUITO OBRIGADA!


 Enviado por: Josiana Duarte Da Silveira Da Silva




*À equipe da CCPP: Gostaria de manifestar minha enorme gratidão à equipe da CCPP. No ano passado, fiz o curso preparatório para o concurso para assistente social do TJ-SP, tendo sido aprovada em 3º lugar. Aproveitei o material do curso para estudar para o concurso para assistente social da Prefeitura de Ribeirão Preto, tendo sido aprovada em 5º lugar. Deixo um agradecimento especial aos professores: Heliane, Eduardo, Vitor, Mayra, Débora e Tatiana.

Obrigada!!


 Enviado por: Flávia Abade



Pelo esforço, dedicação, contribuição de cada um, objetivando a nossa aprovação, o Curso do Professor Pimentel e sua equipe de profissionais altamente qualificados, referências em suas áreas, constituem o motivo da minha aprovação e entusiasmo para seguir essa nova etapa. Fui a 1ª colocada no simulado do curso e aprovada no concurso do Ministério Público Estadual , Secretaria Estadual da Educação e agora o INSS!
 Obrigada a todos os professores, funcionários e colegas, sem vocês não teria conseguido!
 Obrigada Professor Pimentel pelo incentivo.

 Enviado por: Fabíola Costa de Morais



Dedicar-se aos concursos não é tarefa fácil. As dificuldades parecem superar nossas virtudes. No entanto, com foco, determinação, materiais direcionados, um bom cursinho e bons professores todos os obstáculos são superados de forma surpreendente. Em muitos momentos, pensei e repensei sobre o rumo que minha vida estava tomando. Porém, de qualquer ângulo que analisasse a situação, a resposta que chegava era sempre a mesma: o caminho é difícil, mas eu quero uma vida melhor para mim e para minha família. Esta, assim como amigos e colegas, foi muito importante para que eu alcançasse meu objetivo. Algumas pessoas me ajudaram muito apenas com uma palavra, outros com um gesto, uma crítica construtiva, de alguma forma, todos contribuíram para meu sucesso.
 
 O concurso público, sem dúvida, é, ainda, uma das formas mais democráticas de se conseguir um bom emprego. Todos têm a mesma chance. A diferença está no desejo, na dedicação, na fé com que nos dedicamos à realização de nosso objetivo. Se você tem um sonho, dedique-se com todas as suas forças para que ele seja realizado. Afinal, parafraseando Viktor Frankl: “Quem tem um porquê, enfrenta qualquer como".

 Enviado por: Fábio Gasparini de Almeida





Obrigado equipe da Central de Cursos Prof. Pimentel por mais esta força na aprovação do concurso de oficial administrativo da policia militar de SP. Colocação 34º para 89 vagas para Ribeirão Preto.

 Enviado por: Maxsuel Rodrigues



Minha primeira aprovação foi como Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas – mais fácil: APOFP – cargo que exerço desde 2010. Agora, a conquista do meu grande objetivo, Agente Fiscal de Rendas, concurso de 2013, da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
 A trajetória não foi nada fácil e a conquista só se deu devido à perseverança. Claro, não é só isso, também é importante ter um bom cronograma de estudo que seja adequado ao tempo disponível, privilegiar a qualidade dos estudos em vez da quantidade, utilizar bons materiais e iniciar em um bom curso.
 O curso Pimentel foi que me abriu as portas para o mundo dos concursos, isso fez toda a diferença. A experiência transmitida fez com que eu poupasse muito tempo, aprendi a trilhar por atalhos, diferenciar materiais de qualidade, saber o momento de ler, de fazer resumos, de resolver exercícios e também separar tempo para descanso. Passei a conviver e fazer amizade com pessoas com o mesmo foco, que falam a mesma língua: concurso, estratégia de estudo, novos materiais, tempo de provo...
 Bem, tudo isso somente surtirá efeito se você tomar a decisão: “Quero ser um servidor público”. Aí então é só acreditar, lutar e manter-se motivado. A decisão é sua! O resultado chegará!

 Enviado por: Marcelo Sbicca





*Iniciei no curso Prof. Pimentel em 1998 como aluno, na turma de oficial de justiça. Estudei durante alguns anos, mas como não saiu o concurso passei a prestar para outros cargos.
 Minha primeira aprovação foi para o cargo de técnico da Justiça do Trabalho. Posteriormente, fui aprovado também no INSS (analista), no Tribunal de Justiça de São Paulo (escrevente), TRT de Minas Gerais (analista) e na Infraero (advogado).
 Não assumi nenhum desses cargos, pois já era advogado e professor de cursinhos preparatório e estava estudando pra me tornar juiz ou promotor. Consegui, após 5 anos de estudo, passar no concurso de Procurador do Trabalho (Ministério Público do Trabalho) e estou em Boa Vista, Roraima.
 Fui professor no CURSO PROF. PIMENTEL durante 2 anos. Convivi com muitos alunos vitoriosos e esforçados. Acreditavam na aprovação e conseguiram.
 Dica para o concurso:

1. Persistência.

2. Fazer um bom cursinho preparatório.

3. Saber conviver com derrotas.

4. Ser organizado.

5. Colocar metas no estudo.

6. Estudar, estudar...


Acredite em você. Nunca desista. Vale a pena alcançar esse sonho.

 Enviado por: Henrique Lima Correia



Fui aluno da Central de Cursos Professor Pimentel, posso dizer com total eloquência e veracidade que aprendi muito com todos os mestres que ali lecionam. Em particular, com o Prof. Pimentel, o qual ao meu modo de ver, foi o esteio para eu seguir meus estudos e me deu um norte para seguir, apesar dos tropeços de alguns concursos, sempre me erguia e dava forças para conquistar meu objetivo. Os anos de experiência dele me mostraram que em breve eu seria recompensado, e assim foi até eu ser chamado. Posso afirmar com total convicção que os ensinamentos, as metodologias de ensino elaboradas por ele jamais foram esquecidas. Enfim, hoje sou agente da Polícia Federal graças ao meu bom desempenho desenvolvido com a ajuda do professor Pimentel.


 Enviado por: Idílio Klein Cintra de Souza





Sobre os cursos do EAD. Já fiz um curso por ead no Pimentel, gostei muito e indico a todos. Atualmente estou fazendo outro curso para um concurso específico que ainda não saiu edital. Então acredito que preciso me manter nos estudos para quando "pintar" a oportunidade, estar preparada e os cursinhos do Pimentel estão aptos a me ajudar.

 Enviado por: Flavia Silva Pinto



Amei o curso, e pricipalmente as aulas do EAD. As realizadas em estudio são perfeitas e bem completas Não posso esquecer dos professores que são 10! e, é claro, TODOS os funcionarios. Vou sentir saudades do tempo que estive aí. Amo todos vcs. Obrigada por tudo.

 Enviado por: Flávia de Fátima Molina Castro





Encontrei no Pimentel um norte para me guiar em meus objetivos, sempre contando com o apoio dos ótimos professores que compõem o time, recomendo tanto pra quem está com a ideia de começar e não sabe por onde, tanto pra quem quer retomar ou continuar os estudos. Com o curso básico e alguns específicos consegui ser aprovados em todas as fases deste concurso tão concorrido. Obrigado ao Prof Pimentel e a todos os professores/amigos. Fabiano.

 Enviado por: Fabiano Anhezini



Agradeço desde já pelas orientações e ensinamentos que tive com os professores do curso do prof. Pimentel, onde que consegui passar e ser chamado em três concursos que são: Caixa Econômica Federal em São Paulo/Capital no qual estou lotado e trabalhando desde Novembro de 2010, Banco do Brasil/Pernambuco no qual desisti e BRB em Brasília ao qual também desisti. Em termos finais foi ótimo participar e estudar nesta escola que me deu um incentivo e me proporcionou estar hoje realizando meu objetivo.

 Enviado por: Emerson Jomori Lobato




Através desse depoimento quero agradecer a todos os professores e funcionários do Curso Pimentel pela competência e dedicação. O curso foi muito bem direcionado e aprendi realmente o que foi pedido no concurso. Sem a experiência dos professores, em especial do Pimentel, certamente não teria alcançado meu objetivo. Valeu muito!

 Enviado por: Daniela Furlan



É com muita alegria que agradeço à equipe da Central de Cursos Professor Pimentel! Foi por meio do ensino e da cumplicidade de vocês que consegui, além de ser aprovada em diversos concursos, tornar-me Tutora Educacional da Unicamp! Mais uma vez, muito obrigada! Abraços e muita luz no em seu caminho!!

 Enviado por: Cristiane Miura




Fui classificada no concurso de Escrevente do Tribunal de Justiça de São Paulo e divido esta conquista com o Curso Pimentel.
 Quando foi publicado o edital deste concurso, decidi que queria ser aprovada e estipulei uma meta: acertar 90% da prova, a fim de garantir a aprovação.
 Para isso, eu precisaria ir bem em todas as matérias constantes do edital: Português, Direito, Matemática, Informática e Atualidades.
 Como sou advogada, o conteúdo de Direito não seria problema para mim.
 Mas eu precisava me destacar também nas demais matérias. Então, felizmente decidi por fazer o Curso Pimentel e fiz o curso específico do referido concurso para as matérias de Português, Matemática, Informática e Atualidades. Com o Curso, me senti segura e preparada para a realização da prova!
 Atingi meu objetivo e estou classificada! Estou muito feliz!
 Só tenho a agradecer à escola e a cada um dos professores que fizeram toda a diferença na minha aprovação. Além disso, tenho que destacar que a escola possui uma ótima didática e aprender fica muito mais fácil.

 Enviado por: Carla Baldin



Inicialmente, gostaria de agradecer à Central de Cursos Prof. Pimentel por me dar todo o suporte acadêmico para que eu pudesse ser aprovada no concurso para Escrevente – TJ/SP, em 3º lugar da Lista Especial. Desde que cursava a faculdade tinha como o objetivo passar em concurso público, mas logo que me formei precisei interromper meus estudos por motivo de doença. Vencida essa fase da minha vida, procurei a CCPP em maio de 2012 e fui a uma palestra ministrada pelo Prof. Pimentel, e ali tive a certeza que eu alcançaria meu objetivo. Comecei então a estudar, quando então saiu o edital do concurso para o cargo de Escrevente-TJ/SP e vi a chance de conseguir ser aprovada justamente por ser um concurso na área em que eu tinha formação acadêmica, e coloquei uma meta para que eu fosse aprovada, como fiz para vencer a minha enfermidade. Coloquei em prática todas as palavras ministradas pelo Prof. Pimentel na palestra, principalmente as quais ele dizia: “Não adianta somente você assistir às aulas e não praticar e exercitar. Concurso é repetição, nunca se sabe tudo, e aquele que tem mais dificuldades geralmente é quem tem maior persistência, e é essa persistência e o não querer desistir que fará toda a diferença em ser aprovado em concurso público”. Entendi que não adianta ter somente a ferramenta e não usá-la, e não ter a vontade de querer o resultado de todo o trabalho. Essas palavras foram fundamentais para que eu fosse aprovada, por isso mais uma vez, agradeço de coração a todo corpo docente da CCPP e a todos os seus funcionários, principalmente pelo carinho e paciência, e ainda, pela amizade.


 Enviado por: Camila Moreira de Souza





Estudar no Curso Prof. Pimentel vem contribuindo para a melhoria dos meus resultados, desde que fiz essa escolha. Estou satisfeita com o ambiente que encontrei aqui. Além das aulas presenciais e gravadas, a escola disponibiliza o conteúdo adequado para os estudos, assumindo com o aluno o desafio de preparar-nos para concursos que muitas vezes ainda não divulgaram seus editais. Mas, com a experiência e a dedicação de seus profissionais, podemos perceber que alcançar nossos objetivos fica mais acessível quando temos um bom apoio.

 Enviado por: Ana Lucia Schwerz




Gostaria de agradecer a todos os professores e colaboradores do CCPP. Há mais de 20 anos estava sem estudar e encontrando dificuldades para começar, me faltava aquele empurrão e com vocês eu consegui isso e muito mais: informações, didática, técnica, ferramentas e o principal acreditar. Muito obrigado, por ter gabaritado nas duas provas do DAERP. Abraços a todos.

 Enviado por: Paulo Cesar de Sousa




Meu nome é Regina, e pela bondade e vontade de Deus, consegui passar com a maior pontuação no concurso para SECRETARIO na USP. Tenho certeza que esse sucesso foi conseguido graças a muito esforço, perseverança e porque mais uma vez Deus colocou as pessoas certas no meu caminho.

 Enviado por: Regina Celia Dandaro Emidio



Com muita alegria venho agradecer à CCPP que me ajudou muito na preparação para concursos públicos. Com professores capacitados que vão além da matéria puramente dita; são professores que o ajudam a aprender a fazer prova, pois não basta saber a matéria, tem que saber usar este conhecimento a seu favor na hora de resolver as questões.


 Enviado por: Thiago Del Pietro




Só tenho a agradecer a Central de Cursos Prof. Pimentel pela gentileza e a dedicação de seus professores e toda a equipe. Graças a vocês consegui minha aprovação junto a Academia da Força Aérea, em um cargo acima do que eu estava. Venho parabenizar a instrução que me foi dada nesta escola para que eu chegasse à minha colocação.

 Enviado por: Tiago Antônio Freire



Secretaria da Fazenda 2010. Foi o segundo curso específico que fiz este ano (2010) para concursos públicos. No primeiro não obtive êxito mas, no segundo fiquei feliz com o resultado que conquistei e comigo mesmo. Consegui a classificação com 220 pontos. O curso é excelente. Nota "A". Houve apoio, atenção, dedicação e suporte pela equipe de funcionários, professores que são dinâmicos e instruídos e pelo EAD. Parabéns Adriano, J. Eduardo, Usai, Patrícia, Heliane, Pimentel (é alto ou bonito), Dimas, Luciano, Carol (D. Civil) a Rosa, Willamy, Júlia (pela ajuda com os computadores), Júlio (buenas), Karine e o pessoal da limpeza, que trabalha duro para deixar tudo organizado e limpo. Desculpem-me se esqueci alguém. Sucesso a todos.

 Enviado por: Vinícius Pizzo




Estudar para concursos públicos nesta fase perto dos 40 anos foi um tremendo desafio. Tive que conciliar o tempo com as prioridades da minha vida e assumir a posição “do contra” em alguns aspectos profissionais e pessoais.
 
 Mas com foco e determinação, trilhei meu caminho, sem olhar para os lados, nem para trás. Em 2009, conquistei minha primeira vaga em 12º lugar na TV Unesp, onde trabalhei por um ano. Depois tive que voltar para a iniciativa privada, mas meu sonho sempre foi o emprego publico.
 
 Decidi, então, voltar a prestar concursos em 2012 e passei em 31º lugar na Cetesb, mas não fui chamada. Depois disso, resolvi me dedicar exclusivamente aos estudos durante o dia, com o apoio do meu marido e filha. Em 2014, para ter um melhor preparo, me alicercei na experiência, competência e credibilidade da CCPP. Aos poucos fui conseguindo classificações, mas sem a efetiva convocação.
 
 E depois de me dedicar durante pouco mais de um ano, conquistei a tão sonhada vaga estável no serviço público! E em grande estilo: fiz 100% da prova da Prefeitura de Ribeirão Preto e passei em primeiro lugar!
 
 Agradeço a Deus, ao apoio fundamental da minha família (a quem dedico esta conquista), aos amigos que fiz no curso: Daniela e Michel, ao português impecável da professora Heliane, à informática dedicada do professor Julio e à imprescindível matemática do professor Pimentel, por quem sinto enorme carinho e a quem devo eterna gratidão pelos seus conselhos, orientação e incentivo.
 
 Obrigada, equipe CCPP!
 Fabíola Iunck Buzoli

Enviado por: Fabíola Iunck Buzoli
 Ribeirão Preto





Boa tarde gostaria que esta mensagem fosse direcionada para o professor Pimentel, no mês passado fui chamado em um concurso público da prefeitura de Ribeirão Preto de quase quatro anos atrás esta quase vencendo ou já venceu o prazo, mas enfim graças a Deus consegui e estou feliz, o cargo é de Agente Administrativo e assumi na Secretaria da Fazenda, minha colocação estava em 465º, mas com paciência e muita fé esperei, o que eu queria dizer é que primeiramente sou muito grato a Deus e depois a você professor que me ajudou na época a realizar o meu sonho de trabalhar na prefeitura, na época não tive muito tempo para estudar, mas o pouco que estudei junto com a sua influência de ensino foi o suficiente para chegar a classificação. Muito obrigado a você que Deus abençõe sempre você, a sua família e a sua incrível missão de ajudar as pessoas a realizar sonhos.

Enviado por: Amauri Mendes



Colegas, sou concurseira há 9 anos, nunca vi ninguém abordar atualidades de forma tão dinâmica como o Prof.º Rodolfo . Atualidades pra mim a partir de agora só rola com ele, porque não o conheci em 2014 :( fiquei por uma questão no TJ, ele teria feito toda diferença pra mim. Pode confiar, a didática dele é simplesmente INCRÍVEL, já me sinto confiante para enfrentar desafios maiores que envolvam atualidades. Prof.º Rodolfo - Atualidades, valeu mesmo, você é o cara. Abraços.


Enviado por: Jakeline Silva Suzano




*Bom Dia CCPP

Gostaria de agradecer pelo curso de Atualidades TJ Interior do professor Rodolfo ter feito eu acertar 3 das 4 questões da prova. Gracioli tem completo domínio dos assuntos do curso e também transmitiu os conteúdos de formas tão simples e didática que fica impossível de não assimilar. E fiz o curso por indicação no facebook de quem seria um ótimo professor pra atualidades então ai soube sobre Rodolfo. Disseram que ele tinha um curso de Atualidades na CCPP então resolvi fazer inscrição e valeu cada centavo. O combo de dicas + exercícios foi perfeito e o resultado foi eu acertar as questões de Atualidades. Por isso agradeço a vocês da CCPP e principalmente ao professor Rodolfo

Enviado por: Willian Morais Santos




Bom dia,meu nome é Jacqueline e a um ano e meio estudo pra concursos. Assumo aqui que sempre quando constava a disciplina Atualidades nos conteúdos das provas que fazia eu a negligenciava. Achava que assistir a alguns jornais na TV e ler umas notícias soltas na internet fosse suficiente,bem,essa displicência me custou caro. Foi então que pesquisei e por indicação conheci as aulas do Professor Rodolfo. Sua didática diferente ao ensinar não só satisfez a minha necessidade como me fez gostar da matéria. Fiz a prova do TJ-SP Interior e a banca nos surpreendeu ao não pedir os temas que esperávamos. Não gabaritei Atualidades,mas acertei três das quatro questões. Provavelmente se não tivesse assistido às aulas não teria acertado uma sequer. Totalizei 82 pontos e aqueles três fizeram toda a diferença. Obrigada Professor Rodolfo! Até a próxima!

Enviado por: Jacqueline



Gostaria de agradecer à equipe da CCPP por ter me ajudado a ser aprovado no recém-homologado concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo. Até a publicação do edital, meu conhecimento jurídico era praticamente nulo. Tive menos de quatro menos para colocar tudo em dia, e isso só foi possível graças à ajuda dos excelentes professores que compõem a equipe. O resultado do esforço conjunto foi a quarta colocação (95 pontos), tanto na circunscrição de Ribeirão Preto quanto na 6ª Região Administrativa Judiciária. Um abraço em especial ao professor José Eduardo. Sempre bem-humorado, e eventualmente ácido, ensinou-me muito a respeito da polícia e da famosa véia. hihihi
 Brincadeiras à parte, foi uma singular e já saudosa experiência. Devo isso aos mestres.
 Obrigado.

 Enviado por: Luís Filipe






Voltar ao topo